-->

Aprenda Inglês e outros idiomas em sites gratuitos

Hoje em dia, o inglês deixou de ser um diferencial e tornou-se uma língua obrigatória para vários profissionais, incluindo os engenheiros químicos. Além disso, a fluência em uma terceira língua se torna um grande diferencial no mercado de trabalho.

Nessa postagem, eu estou apresentando 5 sites gratuitos, onde você poderá estar aprendendo ou aprimorando seu inglês, e em alguns desses sites você poderá aprender novas línguas.

estatua da liberdade


1 - My English Online - MEO


O My English Online (MEO) disponibiliza um curso online gratuito de inglês, que é dividido em 5 níveis de aprendizado , onde cada nível contém três partes, que possuem atividades com E-Books, vídeos, gramática e leituras. Sendo que no final de cada parte, o estudante deverá fazer um teste para passar para o próximo nível.

my english online

Mais informações: http://www.myenglishonline.com.br/

2 - Livemocha (infelizmente está fora do ar)


O Livemocha era uma rede social que facilitava a aprendizagem de diversos idiomas, incluindo inglês, espanhol, francês, entre muitos outros. Nesse site, o estudante fazia atividades de leitura, escrita e fala, e corrigi as atividades feitas por estudantes estrangeiros, que estão aprendendo a língua nativa dele no Livemocha. Infelizmente, esse site saiu do ar em 22 de abril de 2016

livemocha



Mais informações: http://livemocha.com/

3 - Busuu


O Busuu é uma rede social para a aprendizagem de diversos idiomas, que lembra um pouco o livemocha. Onde o estudante pode aprender novos idiomas com a ajuda de nativos dos países onde se fala o idioma, e ainda pode desfrutar de diversos exercícios de gramática. Sendo que as atividades do site são bem dinâmicas e abusam de conteúdo audiovisual, como jogos, desafios e recompensas.

busuu

Mais informações: https://busuu.com/pt/

4 - Duolingo


O Duolingo é um site onde o estudante pode aprender diversos idiomas, incluindo inglês, espanhol, francês, entre outros.

No Duolingo, o estudante encontra diversas lições, todas separadas em seções e tarefas individuais. Além disso, o site também aplica testes, que são utilizados como nivelamento para quem já possui algum conhecimento na língua.


duolingo


Mais informações: https://www.duolingo.com/

5 - Weblínguas


No weblinguas, os estudantes podem aprender inglês, espanhol e francês. Na plataforma do site, os estudantes estudam a partir de textos que trabalham situações do cotidiano como o café da manhã, a hora almoço, uma hospedagem no hotel, entre outras situações, e estudam a pronunciação de palavras através da realização de testes.

weblinguas

Mais informações: http://www.weblinguas.com.br/

Sobre o autor


Pedro Coelho Olá meu nome é Pedro Coelho, eu sou engenheiro químico, engenheiro de segurança do trabalho e Green Belt em Lean Six Sigma. Além disso, também sou técnico em informática, e em parte de minhas horas vagas me dedico a escrever artigos aqui no ENGQUIMICASANTOSSP, para ajudar estudantes de Engenharia Química e outros cursos. Se você acha legal esse projeto, siga-nos através de nossas paginas nas redes sociais e ajude-nos a divulgar essa ideia, compartilhando com seus amigos as nossas postagens.

Marcadores : utilitarios
0 Comentários de "Aprenda Inglês e outros idiomas em sites gratuitos"

Os comentários são sempre bem vindos, pois agregam valor ao artigo. Porém, existem algumas regras na Política de Comentários, que devem ser seguidas para o seu comentário não ser excluído:
- Os comentários devem estar relacionados ao assunto do artigo.
- Jamais faça um comentário com linguagem ofensiva ou de baixo calão, que deprecie o artigo exposto ou que ofenda o autor ou algum leitor do blog.
- Não coloque links de sites ou blogs no corpo do texto do comentário. Para isso, assine com seu Nome/URL ou OpenID.
-Não coloque seu email e nem seu telefone no corpo do texto do comentário. Use o nosso formulário de contato.
- Se encontrar algum pequeno erro na postagem, por favor, seja bem claro no comentário, pois a minha bola de cristal não é muito boa.
- Tem vezes que eu demoro pra responder, mas quase sempre eu respondo.
- Não seja tímido, se você tem alguma duvida ou sabe de algo mais sobre o assunto abordado no artigo, comente e compartilhe conosco :)

Back To Top