-->

Aprenda Inglês e outros idiomas em sites gratuitos

Hoje em dia, o inglês deixou de ser um diferencial e tornou-se uma língua obrigatória para vários profissionais, incluindo os engenheiros químicos. Além disso, a fluência em uma terceira língua se torna um grande diferencial no mercado de trabalho.

Nessa postagem, eu estou apresentando alguns sites gratuitos, onde você poderá estar aprendendo ou aprimorando seu inglês, e em alguns desses sites você poderá aprender novas línguas.

Aprenda Inglês gratis


1 - My English Online - MEO


O My English Online (MEO) disponibiliza um curso online gratuito de inglês, que é dividido em 5 níveis de aprendizado , onde cada nível contém três partes, que possuem atividades com E-Books, vídeos, gramática e leituras. Sendo que no final de cada parte, o estudante deverá fazer um teste para passar para o próximo nível.

my english online aprenda ingles gratis

Mais informações: 


2 - Busuu


O Busuu é uma rede social para a aprendizagem de diversos idiomas, que lembra um pouco o livemocha. Onde o estudante pode aprender novos idiomas com a ajuda de nativos dos países onde se fala o idioma, e ainda pode desfrutar de diversos exercícios de gramática. Sendo que as atividades do site são bem dinâmicas e abusam de conteúdo audiovisual, como jogos, desafios e recompensas.

busuu aprenda ingles gratis

Mais informações: https://busuu.com/pt/

3 - Duolingo


O Duolingo é um site onde o estudante pode aprender diversos idiomas, incluindo inglês, espanhol, francês, entre outros.

No Duolingo, o estudante encontra diversas lições, todas separadas em seções e tarefas individuais. Além disso, o site também aplica testes, que são utilizados como nivelamento para quem já possui algum conhecimento na língua.


duolingo aprenda ingles gratis


Mais informações: https://www.duolingo.com/

4 - BBC Learning English


Este site é mantido pela BBC e oferece uma ampla gama de recursos para aprender inglês, incluindo lições de gramática, exercícios de escuta, vídeos e muito mais.

bbc learning english aprenda ingles gratis



5 - English Central


Este site oferece vídeos com nativos falando inglês, juntamente com ferramentas de reconhecimento de fala para ajudá-lo a melhorar sua pronúncia.

english central aprenda ingles gratis

Mais informações:  https://englishcentral.com.br/

6 - Memrise


Este site usa métodos de aprendizagem baseados em jogo para ajudá-lo a memorizar palavras e frases em inglês de uma forma divertida e interativa.

memrise aprenda ingles gratis

Mais informações: https://www.memrise.com/pt-br/

7 - Quizlet


Este site permite criar flashcards personalizadas para ajudá-lo a aprender vocabulário e gramática em inglês, bem como realizar testes para avaliar seu progresso.

quizlet aprenda ingles gratis

Mais informações: https://quizlet.com/pt-br

8 - Livemocha (infelizmente está fora do ar)


Livemocha era uma rede social que facilitava a aprendizagem de diversos idiomas, incluindo inglês, espanhol, francês, entre muitos outros. Nesse site, o estudante fazia atividades de leitura, escrita e fala, e corrigi as atividades feitas por estudantes estrangeiros, que estão aprendendo a língua nativa dele no Livemocha. Infelizmente, esse site saiu do ar em 22 de abril de 2016

livemocha aprenda ingles gratis



Mais informações: http://livemocha.com/


9 - Weblínguas (infelizmente está fora do ar)


weblinguas era um site onde os estudantes podiam aprender inglês, espanhol e francês. Na plataforma do site, os estudantes estudavam a partir de textos que trabalham situações do cotidiano como o café da manhã, a hora almoço, uma hospedagem no hotel, entre outras situações, e estudavam a pronunciação de palavras através da realização de testes.

weblinguas aprenda ingles gratis

Mais informações: http://www.weblinguas.com.br/

Sobre o autor


Pedro Coelho Olá meu nome é , eu sou engenheiro químico, engenheiro de segurança do trabalho e Green Belt em Lean Six Sigma. Além disso, também sou estudante de engenharia civil, e em parte de minhas horas vagas me dedico a escrever artigos aqui no ENGQUIMICASANTOSSP, para ajudar estudantes de Engenharia Química e de áreas correlatas. Se você está curtindo essa postagem, siga-nos através de nossas paginas nas redes sociais e compartilhe com seus amigos para eles curtirem também :)

18 Comentários de "Aprenda Inglês e outros idiomas em sites gratuitos"

Anônimo
18 de janeiro de 2024 às 19:36

Para incluir as funções de um agente de saneamento em um currículo, é importante destacar as principais atribuições e competências desse profissional. Algumas das funções que podem ser mencionadas são: manutenção de redes de esgoto e água, tratamento de água, coleta de lixo, prevenção de doenças, conscientização da população sobre a importância da preservação do meio ambiente, entre outras atividades relacionadas ao saneamento básico. Além disso, é importante destacar as competências técnicas, como conhecimentos sobre o funcionamento de sistemas de saneamento, habilidades de comunicação e mediação de conflitos, capacidade de análise e resolução de problemas, entre outras habilidades relevantes para a função.

As principais atribuições de um agente de saneamento incluem:
Cumprir tarefas de encanamento, como montagem e manutenção de redes, adutoras, ligações, ramais e padrões
1
.
Inspeção e manutenção de redes de distribuição, coleta e análise de amostras
3
.
Garantir o abastecimento e a pureza da água, auxiliando no despejo de dejetos, no processo de ligação e encerramento de redes de esgoto, e acompanhando o tratamento de águas
5
.
Além disso, o agente de saneamento pode atuar na conscientização da população sobre a importância da preservação do meio ambiente e na prevenção de doenças relacionadas ao saneamento básico.

Anônimo
18 de janeiro de 2024 às 20:27

https://site.sabesp.com.br/site/uploads/file/asabesp_doctos/sabesp50anos_digital.pdf

Anônimo
18 de janeiro de 2024 às 20:33

http://revistadae.com.br/site/acervo-historico/

Anônimo
12 de fevereiro de 2024 às 20:20

https://www.techyleaf.in/2021/03/Improve-page-speed-in-Blogger.html

Anônimo
12 de fevereiro de 2024 às 21:52

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) foi fundada em 1973 e é uma das maiores empresas de saneamento do mundo. A empresa começou a operar com o objetivo de implementar o Plano Nacional de Saneamento - PLANASA, um programa do governo brasileiro que financiava investimentos em saneamento básico. Desde então, a Sabesp expandiu suas operações e modernizou sua infraestrutura para atender à crescente demanda por água limpa e serviços de esgoto. A empresa é responsável pelo abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto em 376 municípios do estado de São Paulo, atendendo a uma população de 28,7 milhões de pessoas com água e 25,5 milhões com serviços de coleta de esgoto[1][3].

A Sabesp é uma empresa de capital misto, com o governo do estado de São Paulo detendo aproximadamente 50,3% de suas ações. A empresa é listada no segmento Novo Mercado da Bolsa de Valores de São Paulo (B3) e também negocia na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) na forma de American Depositary Receipts (Level III ADRs)[3][4].

Ao longo de sua história, a Sabesp tem buscado expandir suas atividades para além de São Paulo, assinando acordos de cooperação em outros estados brasileiros e internacionalmente. A empresa também tem se dedicado a iniciativas ambientais, como a reciclagem de água proveniente do tratamento de esgoto, e está comprometida com a universalização do acesso a serviços de saneamento básico e a promoção da saúde pública e sustentabilidade ambiental[3][4].

A Sabesp desempenha um papel crucial no fornecimento de água limpa e saneamento para a população de São Paulo e continua a trabalhar para a conservação e uso responsável dos recursos naturais a longo prazo[4].

Citations:
[1] https://ri.sabesp.com.br/en/company/history/
[2] https://en.wikipedia.org/wiki/Sabesp
[3] https://ri.sabesp.com.br/en/company/profile/
[4] https://dcf.fm/blogs/blog/sbs-history-mission-ownership
[5] https://www.macrotrends.net/stocks/charts/SBS/companhia-de-saneamento-basico-do-estado-de-sao-paulo---sabesp/pe-ratio

Anônimo
26 de fevereiro de 2024 às 22:11

https://stackoverflow.com/questions/12991351/how-to-force-image-resize-and-keep-aspect-ratio

Anônimo
26 de fevereiro de 2024 às 22:26

https://html.com/attributes/img-srcset/

Anônimo
29 de fevereiro de 2024 às 20:26

https://support.google.com/webmasters/thread/181337181/how-to-resolve-the-image-elements-do-not-have-explicit-width-and-height-issue-from-the-store?hl=en

Anônimo
12 de março de 2024 às 23:22

https://www.amazon.com.br/PlusCable-Patch-Cat-7-5Metros-CAT725BL/dp/B0C3FNXC1J/ref=sr_1_2?__mk_pt_BR=%C3%85M%C3%85%C5%BD%C3%95%C3%91&crid=1ZWL1LAVS6I68&dib=eyJ2IjoiMSJ9.F9zo2k8Xj8Yd2iAIg5iKPmf0hRG8_2n6JnT4qauewbVInIuWZjImkv8F_qeGnkeF_eZ7UKKAzc4xkCQJT1FwUP6vsnE5BgKp5ajyE0kTDEsKE065fZSc0PmsP_Yfh3h8QyHJzhUOgbVsBonOQR-Hh2TleUGa4ri1mhiG6Ogmfw2sQ4EQuBS0vQbzJ1U6awhWhf0eLmIeovMuDlwYmUnGvMFKriPN1HJgq8jFe949P24f11LCQNMntdJRxTWU-s6gDxhERVzI7gKaseKcK01xuvssJu8J8xwN_rVzXpEzW4g.MaoYwDP3zAksOyskEZRFwdqKTk4oKqdTGYuutq0n_Xw&dib_tag=se&keywords=cabo+de+rede+patch+cord+cat.7+azul+2%2C5+metros+cat715bl&qid=1710296467&s=computers&sprefix=abo+de+rede+patch+cord+cat.7+azul+1+5metros+cat715bl%2Ccomputers%2C631&sr=1-2

Anônimo
13 de março de 2024 às 20:42

how to use srcset in blog image title

Anônimo
13 de março de 2024 às 20:44

https://www.the-image-editor.com/en

Anônimo
13 de março de 2024 às 20:46

https://www.simpleimageresizer.com/

Anônimo
14 de março de 2024 às 00:12

https://itsfoss.com/github-alternatives/

Anônimo
14 de março de 2024 às 20:15

https://www.cloudflare.com/pt-br/

Anônimo
19 de março de 2024 às 20:50

https://www.kabum.com.br/produto/258104/fonte-cabo-adaptador-ps2-playstation-2-slim-8-5v-5-65a-bivolt?srsltid=AfmBOor-EPKQd-zZJ_MFxIhBLXWdF13f3nacvrKR-0W3UbFG4kw3ciZLs6w

Anônimo
19 de março de 2024 às 20:57

https://www.pontofrio.com.br/fonte-ac-adaptador-ps2-slim-70000-series-bivolt-85v-1515206976/p/1515206976?utm_medium=cpc&utm_source=google_freelisting&IdSku=1515206976&idLojista=12231&tipoLojista=3P

Anônimo
28 de março de 2024 às 18:48

Quando carregamos gasolina, S500 e S10 no mesmo caminhão, é importante seguir as regulamentações de transporte de produtos perigosos. As placas de identificação são essenciais para garantir a segurança durante o transporte. Vamos entender como essas placas funcionam:

Número ONU (Organização das Nações Unidas): Cada substância perigosa tem um número ONU exclusivo. Esse número identifica o produto e é usado internacionalmente para fins de transporte. No caso da gasolina, o número ONU é UN1203.
Número de Risco: O número de risco indica o grau de perigo associado à substância. Ele é exibido em um painel laranja e está localizado acima do número ONU. Para a gasolina, o número de risco é 33. Aqui estão alguns exemplos de números de risco relevantes:
33: Risco de incêndio.
30: Risco de explosão.
30-33: Combinação de risco de incêndio e explosão.
Portanto, ao carregar gasolina, S500 e S10 no mesmo caminhão, você deve usar uma placa que exiba o número ONU UN1203 e o número de risco 33. Essa placa deve ser colocada no veículo de forma visível, seguindo as regulamentações de segurança para transporte de produtos perigosos1234.

Lembre-se sempre de verificar as regulamentações específicas do seu país ou região para garantir o cumprimento adequado durante o transporte de substâncias perigosas.

Anônimo
28 de março de 2024 às 20:48

https://www.magazineluiza.com.br/barra-guiada-smith-stander-fixa-arterix-fitness/p/ek7j480609/es/bamu/?&seller_id=arterixfitness&utm_source=google&utm_medium=pla&utm_campaign=&partner_id=70035&gad_source=4&gclid=EAIaIQobChMIovij3pCYhQMVaxatBh3Smgl9EAQYBSABEgKgMfD_BwE&gclsrc=aw.ds
https://www.magazineluiza.com.br/puxador-triangulo-barra-academia-remada-musculacao-macico-famafit/p/egb474cj8e/es/pxac/

https://www.amazon.com.br/Barra-Fixa-Pegada-Treinar-Muscula%C3%A7%C3%A3o/dp/B0CG7CLDRZ/ref=asc_df_B0CG7CLDRZ/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=647622618605&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=13247066932729491519&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=1001773&hvtargid=pla-2202110205588&psc=1&mcid=e116317d0e3a3e2dbdd5d28855c7d299


https://www.magazineluiza.com.br/kit-halteres-barra-kettlebell-6-em-1-peso-musculacao-ate-40kg-ajustavel-preto-ahead-sports/p/dfja141e9b/es/oftm/?seller_id=aheadsports&srsltid=AfmBOooLr4ZSbZrk-LHO3siOgydypS9y_fTTji_bzb1uxmYmhLmVOe0fR6w

Os comentários são sempre bem vindos, pois agregam valor ao artigo. Porém, existem algumas regras na Política de Comentários, que devem ser seguidas para o seu comentário não ser excluído:
- Os comentários devem estar relacionados ao assunto do artigo.
- Jamais faça um comentário com linguagem ofensiva ou de baixo calão, que deprecie o artigo exposto ou que ofenda o autor ou algum leitor do blog.
- Não coloque links de sites ou blogs no corpo do texto do comentário. Para isso, assine com seu Nome/URL ou OpenID.
-Não coloque seu email e nem seu telefone no corpo do texto do comentário. Use o nosso formulário de contato.
- Se encontrar algum pequeno erro na postagem, por favor, seja bem claro no comentário, pois a minha bola de cristal não é muito boa.
- Tem vezes que eu demoro pra responder, mas quase sempre eu respondo.
- Não seja tímido, se você tem alguma duvida ou sabe de algo mais sobre o assunto abordado no artigo, comente e compartilhe conosco :)

Back To Top