-->

Conheça o Ebah (Docsity)– Rede Social Acadêmica

Nesses últimos tempos, venho reparado, que muitos estudantes ainda não conhecem o Ebah, que é uma excelente ferramenta para o compartilhamento de material acadêmico, Nessa postagem, eu estarei abordando um pouco sobre o que é o Ebah e, como se inscrever nele.

logotipo do ebah

O que é o Ebah (Docsity) ?


Criado por 2 alunos da Escola Politécnica da USP em 2006, o Ebah é uma rede social acadêmica gratuita que tem crescido muito nos últimos anos. O Ebah surgiu inicialmente com o objetivo de facilitar o compartilhamento de materiais acadêmicos e informações entre alunos e professores.

No Ebah, o usuário inscrito, tanto o aluno como o professor, conseguem disponibilizar ou baixar diversos tipos de materiais acadêmicos, como: apostilas, ebooks, slides de aula, entre outros tipos de materiais acadêmicos.

Atualmente, o Ebah se fundiu com a Docsity para oferecer serviços de ponta e conteúdos de qualidade para todos os níveis de estudo. O roteiro abaixo de como se inscrever está um pouco defasado, mas fique tranquilo, pois esse link do ebah possui um redirecionamento direto para o site do Docsity. Além disso, vocês vão gostar bastante do Docsity, pois a interatividade entre os usuários ficou bem maior.

logo docsity


Outro detalhe, se inscrever nesse site é bem fácil ;)

Como se inscrever?


Para se cadastrar no Ebah é bem simples.

Acesse o site: http://www.ebah.com.br/ e procure no topo da pagina, o link cadastro.

cadastro ebah passo 1

Depois vai abrir uma janela, onde você preenche com os seus dados para fazer o cadastro, ou se preferir, você pode se cadastrar usando os dados do facebook.

cadastro ebah passo 2


Depois de preenchido, clique em Cadastrar e aguarde o e-mail do Ebah para validar sua conta.

Após a validação, você pode fazer o login de sua conta no site, para começar a disponibilizar e a baixar materiais acadêmicos.

Sobre o autor


Pedro Coelho Olá meu nome é Pedro Coelho, eu sou engenheiro químico, engenheiro de segurança do trabalho e Green Belt em Lean Six Sigma. Além disso, também sou técnico em informática, e em parte de minhas horas vagas me dedico a escrever artigos aqui no ENGQUIMICASANTOSSP, para ajudar estudantes de Engenharia Química e outros cursos. Se você acha legal esse projeto, siga-nos através de nossas paginas nas redes sociais e ajude-nos a divulgar essa ideia, compartilhando com seus amigos as nossas postagens.

3 Comentários de "Conheça o Ebah (Docsity)– Rede Social Acadêmica"

Estragaram o site Ebah, parabens

Olá!
Eu entendo perfeitamente o que quis dizer o Romulof. Infelizmente a nova dinâmica do Ebah, agora EbahDocsity, desanimou a nós, estudantes, que outrora tinhamos uma plataforma gratuita de livre compartilhamento de documentos e de ideias e hoje temos que pagar ou fazer certas atividades para ganhar pontos e assim "comprar" o direito Àquilo que faziamos com mais rapidez. Claro que algumas cosias adicionadas à plataforma é interessaqnte mas o estudante contemporâneo não tem muito tempo a gastar, e não a perder, fazendo atividades para conseguir seus pontos. hoje em dia o estudante quer ir direto ao ponto. Mas beleza é isso que eu tenho a dizer. Saudade do velho e amigo Ebah!!

Alem de estragarem o portal, SE APROPIARAM(seim fcaram com material postado por mim) do conteúdo de quem subia material sem sequer pedir autorização.
(sinceramente se eu fosse redator desse site tirava essa matéria do ar)

Os comentários são sempre bem vindos, pois agregam valor ao artigo. Porém, existem algumas regras na Política de Comentários, que devem ser seguidas para o seu comentário não ser excluído:
- Os comentários devem estar relacionados ao assunto do artigo.
- Jamais faça um comentário com linguagem ofensiva ou de baixo calão, que deprecie o artigo exposto ou que ofenda o autor ou algum leitor do blog.
- Não coloque links de sites ou blogs no corpo do texto do comentário. Para isso, assine com seu Nome/URL ou OpenID.
-Não coloque seu email e nem seu telefone no corpo do texto do comentário. Use o nosso formulário de contato.
- Se encontrar algum pequeno erro na postagem, por favor, seja bem claro no comentário, pois a minha bola de cristal não é muito boa.
- Tem vezes que eu demoro pra responder, mas quase sempre eu respondo.
- Não seja tímido, se você tem alguma duvida ou sabe de algo mais sobre o assunto abordado no artigo, comente e compartilhe conosco :)

Back To Top