Nesses últimos tempos, venho reparado, que muitos estudantes ainda não conhecem o Ebah, que é uma excelente ferramenta para o compartilhamento de material acadêmico, Nessa postagem, eu estarei abordando um pouco sobre o que é o Ebah e, como se inscrever nele.
O que é o Ebah (Docsity) ?
Criado por 2 alunos da Escola Politécnica da USP em 2006, o Ebah é uma rede social acadêmica gratuita que tem crescido muito nos últimos anos. O Ebah surgiu inicialmente com o objetivo de facilitar o compartilhamento de materiais acadêmicos e informações entre alunos e professores.
No Ebah, o usuário inscrito, tanto o aluno como o professor, conseguem disponibilizar ou baixar diversos tipos de materiais acadêmicos, como: apostilas, ebooks, slides de aula, entre outros tipos de materiais acadêmicos.
Atualmente, o Ebah se fundiu com a Docsity para oferecer serviços de ponta e conteúdos de qualidade para todos os níveis de estudo. O roteiro abaixo de como se inscrever está um pouco defasado, mas fique tranquilo, pois esse link do ebah possui um redirecionamento direto para o site do Docsity. Além disso, vocês vão gostar bastante do Docsity, pois a interatividade entre os usuários ficou bem maior.
Outro detalhe, se inscrever nesse site é bem fácil ;)
Como se inscrever?
Para se cadastrar no Ebah é bem simples.
Acesse o site: http://www.ebah.com.br/ e procure no topo da pagina, o link cadastro.
Depois vai abrir uma janela, onde você preenche com os seus dados para fazer o cadastro, ou se preferir, você pode se cadastrar usando os dados do facebook.
Depois de preenchido, clique em Cadastrar e aguarde o e-mail do Ebah para validar sua conta.
Após a validação, você pode fazer o login de sua conta no site, para começar a disponibilizar e a baixar materiais acadêmicos.
Sobre o autor
Olá meu nome é Pedro Coelho, eu sou engenheiro químico, engenheiro de segurança do trabalho e Green Belt em Lean Six Sigma. Além disso, também sou estudante de engenharia civil, e em parte de minhas horas vagas me dedico a escrever artigos aqui no ENGQUIMICASANTOSSP, para ajudar estudantes de Engenharia Química e de áreas correlatas. Se você está curtindo essa postagem, siga-nos através de nossas paginas nas redes sociais e compartilhe com seus amigos para eles curtirem também :)
4 Comentários de "Conheça o Ebah (Docsity)– Rede Social Acadêmica"
Estragaram o site Ebah, parabens
Olá!
Eu entendo perfeitamente o que quis dizer o Romulof. Infelizmente a nova dinâmica do Ebah, agora EbahDocsity, desanimou a nós, estudantes, que outrora tinhamos uma plataforma gratuita de livre compartilhamento de documentos e de ideias e hoje temos que pagar ou fazer certas atividades para ganhar pontos e assim "comprar" o direito Àquilo que faziamos com mais rapidez. Claro que algumas cosias adicionadas à plataforma é interessaqnte mas o estudante contemporâneo não tem muito tempo a gastar, e não a perder, fazendo atividades para conseguir seus pontos. hoje em dia o estudante quer ir direto ao ponto. Mas beleza é isso que eu tenho a dizer. Saudade do velho e amigo Ebah!!
Alem de estragarem o portal, SE APROPIARAM(seim fcaram com material postado por mim) do conteúdo de quem subia material sem sequer pedir autorização.
(sinceramente se eu fosse redator desse site tirava essa matéria do ar)
Estudante é bicho grilo mesmo. Falou pagar cai de cama e fica enchendo o saco da mãe. O site está ótimo de visual e conteúdo. O resto é chorumeleas.
Os comentários são sempre bem vindos, pois agregam valor ao artigo. Porém, existem algumas regras na Política de Comentários, que devem ser seguidas para o seu comentário não ser excluído:
- Os comentários devem estar relacionados ao assunto do artigo.
- Jamais faça um comentário com linguagem ofensiva ou de baixo calão, que deprecie o artigo exposto ou que ofenda o autor ou algum leitor do blog.
- Não coloque links de sites ou blogs no corpo do texto do comentário. Para isso, assine com seu Nome/URL ou OpenID.
-Não coloque seu email e nem seu telefone no corpo do texto do comentário. Use o nosso formulário de contato.
- Se encontrar algum pequeno erro na postagem, por favor, seja bem claro no comentário, pois a minha bola de cristal não é muito boa.
- Tem vezes que eu demoro pra responder, mas quase sempre eu respondo.
- Não seja tímido, se você tem alguma duvida ou sabe de algo mais sobre o assunto abordado no artigo, comente e compartilhe conosco :)