11 Regras que as escolas não ensinam

Falsamente atribuídas a Bill Gates , as 11 regras que as escolas não ensinam vem do livro 50 rules kids won't learn in school de Charles J .Sykes. No entanto, mesmo não dele, eu acho bem interessante compartilhar essas 11 regras com vocês.

bill-gates-escola-11-regras

Para os leitores que não conhecem essas regras, as regras são as seguintes:




  • A vida não é fácil — acostume-se com isso.
  • O mundo não está preocupado com a sua auto-estima. O mundo espera que você faça alguma coisa útil por ele ANTES de sentir-se bem com você mesmo.
  • Você não ganhará US 60.000 por ano assim que sair da escola. Você não será vice-presidente de uma empresa com carro e telefone à disposição antes que você tenha conseguido comprar seu próprio carro e telefone.
  • Se você acha seu professor rude, espere até ter um chefe. Ele não terá pena de você.
  • Vender jornal velho ou trabalhar durante as férias não está abaixo da sua posição social. Seus avós têm uma palavra diferente para isso: eles chamam de oportunidade.
  • Se você fracassar, não é culpa de seus pais. Então não lamente seus erros, aprenda com eles.
  • Antes de você nascer, seus pais não eram tão críticos como agora. Eles só ficaram assim por pagar as suas contas, lavar suas roupas e ouvir você dizer que eles são “ridículos”. Então antes de salvar o planeta para a próxima geração querendo consertar os erros da geração dos seus pais, tente limpar seu próprio quarto
  • Sua escola pode ter eliminado a distinção entre vencedores e perdedores, mas a vida não é assim. Em algumas escolas você não repete mais de ano e tem quantas chances precisar até acertar. Isto não se parece com absolutamente NADA na vida real. Se pisar na bola, está despedido… RUA!!! Faça certo da primeira vez!
  • A vida não é dividida em semestres. Você não terá sempre os verões livres e é pouco provável que outros empregados o ajudem a cumprir suas tarefas no fim de cada período.
  • Televisão NÃO é vida real. Na vida real, as pessoas têm que deixar o barzinho ou a boate e ir trabalhar.
  • Seja legal com os CDFs (aqueles estudantes que os demais julgam que são uns babacas). Existe uma grande probabilidade de você vir a trabalhar para um deles.
  • Capa do livro de Charles J .Sykes
    Capa do livro de Charles J .Sykes

    Referências

    • 50 rules kids won't learn in school – Charles J .Sykes - September 19, 1996
    • https://news.wisc.edu/newsphotos/gates.html (acessado em 10/05/2019 as 15:13)

    Sobre o autor


    Pedro Coelho Olá meu nome é Pedro Coelho, eu sou engenheiro químico, engenheiro de segurança do trabalho e Green Belt em Lean Six Sigma. Além disso, também sou técnico em informática, e em parte de minhas horas vagas me dedico a escrever artigos aqui no ENGQUIMICASANTOSSP, para ajudar estudantes de Engenharia Química e outros cursos. Se você acha legal esse projeto, siga-nos através de nossas paginas nas redes sociais e ajude-nos a divulgar essa ideia, compartilhando com seus amigos as nossas postagens.

    Marcadores : curiosidade, utilitarios
    0 Comentários de "11 Regras que as escolas não ensinam"

    Os comentários são sempre bem vindos, pois agregam valor ao artigo. Porém, existem algumas regras na Política de Comentários, que devem ser seguidas para o seu comentário não ser excluído:
    - Os comentários devem estar relacionados ao assunto do artigo.
    - Jamais faça um comentário com linguagem ofensiva ou de baixo calão, que deprecie o artigo exposto ou que ofenda o autor ou algum leitor do blog.
    - Não coloque links de sites ou blogs no corpo do texto do comentário. Para isso, assine com seu Nome/URL ou OpenID.
    -Não coloque seu email e nem seu telefone no corpo do texto do comentário. Use o nosso formulário de contato.
    - Se encontrar algum pequeno erro na postagem, por favor, seja bem declaro no comentário, pois a minha bola de cristal não é muito boa.
    - Tem vezes que eu demoro pra responder, mas quase sempre eu respondo.
    - Não seja tímido, se você tem alguma duvida ou sabe de algo mais sobre o assunto abordado no artigo, comente e compartilhe conosco :)

    Back To Top