-->

A História de John e Robert Perry: Legado na Engenharia Química

Nessa postagem, eu vou falar um pouco sobre John Howard Perry e seu filho Robert, que foram os editores de um dos maiores livros da engenharia química, o “Perry's Chemical Engineers' Handbook”.

perrys chemical engineers handbook 8 ediçao


Edições do Perry's Chemical Engineers' Handbook


A primeira edição do Perry's Chemical Engineers' Handbook (popularmente conhecido como “Perry”) foi publicada por John Howard Perry em 1934. A segunda edição foi publicada em 1941. A terceira edição foi editada por John H. Perry e publicada em 1950. A quarta edição foi editada por Robert H. Perry, Cecil H. Chilton, e Sidney D. Kirkpatrick, e publicada em 1963. A quinta edição foi editada por Robert H. Perry e publicada em 1973. A sexta edição foi publicada em 1984 e editada por Robert H. Perry e Donald W. Green. A sétima edição de 1997 foi editada por Robert H. Perry e Donald W. Green.

A oitava edição é a mais recente, e, foi publicada em outubro de 2007. O Perry tem sido uma fonte de conhecimento de engenharia química para engenheiros químicos e uma grande variedade de outros engenheiros e cientistas, através de seus dados importantíssimos de alta qualidade que são usados pelos mesmos em seu dia a dia na indústria e nos laboratórios.

Um pouco sobre John Howard Perry (1895-1953)


John Howard Perry foi um engenheiro químico norte americano que se tornou bastante conhecido pelo seu trabalho de pesquisador técnico na Du Pont, e de editor do Perry's Chemical Engineers' Handbook. Ele estudou na Universidade de Maine (região noroeste dos Estados Unidos) e no MIT (Massachusetts Institute of Technology).

Ele trabalhou na Estação Experimental de Maine, American Agricultural Chemical Company, divisão de Hélio da US Bureau of Mines (1923-1925), pesquisa técnica da DuPont (1925) e na McGraw-Hill Book, onde ele escreveu uma série de livros (incluindo o Perry's Chemical Engineers' Handbook). Além disso, ele realizou muitos outros trabalhos, e dentre esses estão um estudo do ácido sulfúrico e uma pesquisa sobre o uso da platina como catalisador.

Um pouco sobre Robert Howard Perry (1924-1978)


Robert Howard Perry foi um engenheiro químico norte americano que se tornou bastante conhecido por trabalhar na edição do Perry's Chemical Engineers' Handbook, que foi editada pela primeira vez por seu pai, John H. Perry e publicada em 1934. Ele foi presidente do Departamento de Engenharia Química da Universidade de Oklahoma e foi diretor do programa de pesquisa de pós-graduação na Fundação Nacional de Pesquisa da Ciência.

Ele também foi professor na Universidade de Rochester e na Universidade de Delaware, e foi consultor para as Nações Unidas e outras organizações internacionais. De 1973 até 1978 (ano de sua morte), Perry dedicou seu tempo a investigar assuntos referentes à energia, minerais e metais, transporte e comunicações, medicina, produção de alimentos, e meio ambiente.

Referências

  • A Dictionary of Chemical Engineering, Carl Schaschke, OUP Oxford, 2014.
  • A Biographical Dictionary of People in Engineering, Carl W. Hall, Purdue University Press, 2008.
  • Perry’s Chemical Engineers’ Handbook 8° Edição; PERRY, R,H., DON GREEN; Mc Graw-Hill; Série Chemical Engineering; Nova York;2008.
  • http://pubs.acs.org/doi/abs/10.1021/cen-v031n052.p5384 (acessado em 08/09/2016 as 17:10)

Sobre o autor


Pedro Coelho Olá meu nome é , eu sou engenheiro químico, engenheiro de segurança do trabalho e Green Belt em Lean Six Sigma. Além disso, também sou estudante de engenharia civil, e em parte de minhas horas vagas me dedico a escrever artigos aqui no ENGQUIMICASANTOSSP, para ajudar estudantes de Engenharia Química e de áreas correlatas. Se você está curtindo essa postagem, siga-nos através de nossas paginas nas redes sociais e compartilhe com seus amigos para eles curtirem também :)

0 Comentários de "A História de John e Robert Perry: Legado na Engenharia Química"

Os comentários são sempre bem vindos, pois agregam valor ao artigo. Porém, existem algumas regras na Política de Comentários, que devem ser seguidas para o seu comentário não ser excluído:
- Os comentários devem estar relacionados ao assunto do artigo.
- Jamais faça um comentário com linguagem ofensiva ou de baixo calão, que deprecie o artigo exposto ou que ofenda o autor ou algum leitor do blog.
- Não coloque links de sites ou blogs no corpo do texto do comentário. Para isso, assine com seu Nome/URL ou OpenID.
-Não coloque seu email e nem seu telefone no corpo do texto do comentário. Use o nosso formulário de contato.
- Se encontrar algum pequeno erro na postagem, por favor, seja bem claro no comentário, pois a minha bola de cristal não é muito boa.
- Tem vezes que eu demoro pra responder, mas quase sempre eu respondo.
- Não seja tímido, se você tem alguma duvida ou sabe de algo mais sobre o assunto abordado no artigo, comente e compartilhe conosco :)

Back To Top